Candidatura

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Desde 2008, o município da Praia tem desenvolvido esforços para democratizar a produção e o acesso a bens e atividades culturais em todos os bairros e promover a qualidade, inovação e internacionalização da música cabo-verdiana. A estratégia desenvolvida integra diversas linhas de ação e visa a plena integração da cultura e da criatividade nas estratégias locais de desenvolvimento urbano.

Este projeto é alimentado em grande parte por um ambiente em que a aprendizagem da prática musical é feita principalmente através de canais informais - redes familiares e de vizinhança. Esta dinâmica estimula a criação musical natural e confirma o potencial económico de base das indústrias criativas.

Nesse espírito, a Praia pode se beneficiar das melhores práticas de outras cidades criativas da UNESCO e, por sua vez, seus melhores recursos. A Praia responde também à preocupação da UNESCO de reforçar o equilíbrio geográfico da rede e ela pode estimular a candidatura de outras cidades do continente africano graças às plataformas internacionais às quais pertence (CPLP / UCCLA / CE) .

A candidatura representa um novo passo nos esforços do município, em colaboração com a sociedade civil, para colocar o setor criativo e a identidade musical no centro do desenvolvimento local.

 

Para a consolidação, foi organizado um encontro internacional com a presença de representantes das cidades criativas da música (Idanha - Portugal e Katowice - Polonia).



A cidade que vive com a música.

Registe-se aqui
para receber emails sobre eventos de música.

© Praia City of Music.Todos os direitos reservados.

Search